Os cuidados com as placas de sinalização viária
Redação
As diretrizes para o uso de materiais no projeto e implantação de placas de sinalização vertical viária.
Da Redação -
O surgimento dos veículos movidos a combustão interna e a proliferação dos mesmos inundou as ruas das grandes cidades ao redor do globo. Para manter o mínimo de ordem, era necessário haver uma espécie de orientação básica para os motoristas.
A Convenção sobre Trânsito Viário de 1968, realizada em Viena, capital da Áustria, é um acordo que visa facilitar o trânsito viário internacional e aumentar a segurança nas rodovias. Para isso, esses países que aderiram ao pacto adotaram uma série de regras que devem ser seguidas por todos os condutores de veículos quando trafegarem em qualquer uma dessas nações (as principais do mundo seguem estes padrões estabelecidos).
Os principais países do mundo seguem esta convenção. O Brasil a adotou em 1981. Tais regras são iguais em todos os países e se referem, dentre outros tópicos, à definições do que é considerada legislação nacional, área urbana, veículo, pista, bordo da pista, faixa de trânsito, interseção, dentre outros itens relacionados ao trânsito; algumas convenções relativas à exceção de obrigações em ambiente internacional, permissão nacional e internacional para dirigir, dentre outros quesitos; obrigações a serem adotadas a fim de se proporcionar um trânsito seguro em território internacional; sinalização e regras de trânsito internacionalizadas para prover um fluxo adequado de veículos, independente de sua localização.
Entretanto, não basta apenas haver...