Publicado em 28 mai 2019

Colchão de molas fora das normas técnicas pode afetar a saúde do consumidor

Redação

Acordar sentindo cansaço, estresse, dores nas costas e nos músculos pode estar relacionado ao uso de um colchão de molas inadequado. Muitas pessoas não dão a devida atenção às condições em que repousam e só param para pensar na questão quando têm de fazer uma visita forçada ao médico.

Mauricio Ferraz de Paiva – 

No momento da compra de um colchão de molas, a maioria dos consumidores leva em consideração, muitas vezes, apenas um quesito: o preço. Já os fatores como fabricação de acordo com as normas técnicas, qualidade, durabilidade e as determinações de adaptação para cada tipo de pessoa ficam em segundo plano e o surgimento de dores não é associado à escolha errada do colchão. Apesar de não ser o principal desencadeador desses problemas, o colchão de molas e o travesseiro possuem papel fundamental para a qualidade de vida do usuário.

 



No caso do colchão de molas, deve-se dedicar uma atenção toda especial ao tipo de molejo do modelo a ser escolhido. Existem dois molejos básicos: as molas Bonnell que proporcionam maior durabilidade e estabilidade ao molejo, fazendo com que ele sempre retorne a sua altura original. Elas são unidas pelo arame helicoidal que recebe o mesmo tratamento térmico que as molas. A grande vantagem da modelo Bonnell é ser um molejo de grande versatilidade, oferecendo qualidade e bom nível de conforto com custos menores.

Nas molas ensacadas ou pocket, c...

Artigo atualizado em 30/09/2024 05:22.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica