A arte de sustentar nossos desejos
Redação
Por quanto tempo você quer o que você quer?
Roberto Camanho -
Perenidade é uma palavra instigante. Quando pensada no âmbito do mundo corporativo, perenidade nos remete à ideia de uma empresa que resistirá ao tempo, terá continuidade e sustentação apesar das mudanças econômicas, sociais e organizacionais. Ao pensarmos em termos mais pessoais, temos outras variáveis como, por exemplo, o comportamento humano. Inquieto, criativo e curioso, às vezes mais ousado, outras tantas, mais medroso.
O fato é que o ser humano é complexo e nesse jogo de forças que trata secretamente entre o mental e o emocional, encontrar um ponto de equilíbrio é sempre um desafio. Trabalhando ao lado de parceiros da minha mesma geração e observando quase que diariamente inúmeros alunos mais jovens e menos descompromissados do que eu, me surpreendo em notar o quanto os desejos andam perecíveis, o quanto as conquistas perdem rapidamente seu significado e seu efeito de realização, de agora estou feliz.
O que acontece, então? Nos tornamos uns eternos insatisfeitos? Perdemos a capacidade de escolher sozinhos nossos sonhos? Ficamos perseguindo sonhos massificados e, por conta ...