Férias escolares: os riscos de acidentes e como prevenir as crianças
Redação
Nas férias escolares há um aumento nos atendimentos a crianças, causados tanto por acidentes domésticos ou por causas externas.
Werther Brunow de Carvalho
As férias coincidem com o verão. Neste período, temos um aumento nos atendimentos a crianças, causados tanto por acidentes domésticos ou por causas externas. A maioria dos acidentes podem ser evitados se levarmos em conta a idade e o nível de desenvolvimento da criança.
Também devemos considerar aspectos relacionados ao ambiente, como os riscos de uma piscina ou do acesso a produtos de limpeza e medicamentos, em não utilizar cinto de segurança ou da falta da supervisão de um adulto durante as brincadeiras. Estatisticamente, os acidentes são mais frequentes com crianças menores e meninos, podendo gerar lesões permanentes ou, até mesmo, óbito.
A queimadura solar e a sufocação estão entre as lesões que mais acontecem com as crianças. Confira alguns tratamentos e como se prevenir. Quanto à queimadura solar, é mais comum nas crianças maiores e nos adolescentes, mesmo utilizando fator de proteção solar...
Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.