A convergência das tecnologias aumenta a eficiência da manufatura inteligente
Redação
A tecnologia operacional (TO) e a tecnologia da informação (TI) estão interagindo mais para aumentar as eficiências operacionais. Tradicionalmente, essas eram duas áreas distintas, mas a busca pelo aumento de produtividade operacional confunde os limites entre o gerenciamento tradicional de informações em salas de servidores e escritórios e o gerenciamento de operações na fábrica, fornecendo dados essenciais para melhorar as operações em geral.
Rahul Garg –
As abordagens inteligentes para manufatura estão permitindo que as empresas industriais enfrentem os desafios de concorrência global, sustentabilidade, problemas na cadeia de suprimentos e escassez de mão de obra. O objetivo é aumentar a eficiência e atingir o aproveitamento máximo das fábricas.
Assim, os fabricantes estão descobrindo que a digitalização é o novo equalizador para chegar a um nível inovador da manufatura inteligente. No passado, o foco da automação estava na redução de custos, mas hoje a digitalização pode colocar os processos de manufatura em um nível totalmente novo, se realizada de maneira adequada.
A base para aumentar a eficiência operacional é a convergência de TI e TO, processo realizado para obter dados e informações relevantes. Usando a riqueza dos dados gerados pela tecnologia operacional (TO) e captados por sensores de borda e equipamentos inteligentes, a tecnologia da informação (TI) pode armazenar, recuperar, processar, analisar e recomendar ações com base nesses dados digitais.
Os dados relevantes permitem a otimização contínua dos processos de manufatura de circuit...