Um plano de gestão para o Brasil
Redação
O país que queremos ou o país que precisamos?
Jairo Martins -
As eleições presidenciais se aproximam. Alianças, conchavos e coligações entre políticos descreditados e a vergonhosa quantidade de 35 partidos, com base no oportunismo, definem os seus candidatos.
O povo faz uso das mídias sociais e posta mensagens e imagens sobre que país que queremos. Educação, saúde, economia, empregos, bem-estar, segurança, infraestrutura, honestidade e melhor uso dos recursos continuam a ser os itens mais requisitados. Por sorte dos dirigentes atuais, o brasileiro é, por natureza, paciente e resiliente.
Os mais bem informados têm uma visão mais realista do caos no qual estamos inseridos, capazes de perceber a quase falta de opções, pois as alianças focam apenas o poder, ignorando que, quase de forma unânime, os partidos estão podres, infestados de corruptos, indiciados ou condenados pela Lava-Jato, pelo Mensalão e por outras iniciativas saneadoras.
O restante dos eleitores, mais de 60 milhões, ainda não sabe em quem votar - é um estado de profunda desesperança. Preocupa-nos, entretanto, que pela falta de informação, rendam-se a discursos populistas e ...