Publicado em 12 fev 2019

Crianças descartadas

Redação

Devemos caminhar para construir no Congresso Nacional uma “casa de responsabilidade” para não ocultar o holocausto e divulgar horrores que praticamos matando 65 mil jovens por ano.

Milton de Abreu Campanário -

Os números absolutos e as taxas de homicídios no Brasil são estarrecedores, uma das piores do mundo. Estamos vivendo uma guerra civil oculta e cinicamente escondemos este crime coletivo de nós mesmos. Transferimos a nossa culpa para continuar a ter o sonho infantil do “homem cordial”.

Jovens negros ou pardos, mulheres e minorias são as principais vítimas. Evadimos de nossas responsabilidades coletivamente esta chaga social. Quais as soluções para este desastre social que provoca medo e insegurança física, psicológica e jurídica? Devemos caminhar para construir no Congresso Nacional uma “casa de responsabilidade” para não ocultar o holocausto e divulgar horrores que praticamos matando 65 mil jovens por ano.

 



O debate atual sobre violência no Brasil mostra a dominância de argumentos superficiais sobre a ineficácia institucional ou organizacional e carência de infraestrutura, armamentos e efetivos das polícias e do sistema prisional. A finalidade é caçar, emprisionar ou matar.

A insegurança dos homoafetivos, dos consumidores de drogas, dos autores de pequenos delit...

Artigo atualizado em 26/09/2024 04:34.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica