Sem amor não há ordem nem progresso
Redação
A turbulência mental, que afeta terrivelmente a população, dificulta, cada vez mais, o exercício do ato de pensar, prática sem a qual a sociedade vai sendo amplamente desconstruída.
Dioclécio Campos Júnior
A nação brasileira não pode desprezar as belas riquezas históricas produzidas no seu passado. Muitas delas são indispensáveis ao cultivo do perfil humano, a ser reconstruído nos tempos atuais. No entanto, dada a sucessão ininterrupta das graves crises que vêm destruindo o país, esboça-se o risco da dissolução completa de sua brasilidade verdadeira.
A turbulência mental, que afeta terrivelmente a população, dificulta, cada vez mais, o exercício do ato de pensar, prática sem a qual a sociedade vai sendo amplamente desconstruída. Cidadãos sobrevivem numa relação desprovida de referências morais e éticas que harmonizam a base da convivência pacífica entre as pessoas. A falta de educação amplia o terreno do desrespeito, fortalece o clima da violência e exorta o destempero da destruição.
A criatividade construtiva sofre intensa retração diante de um cotidiano marcado pela crueldade criminosa, que aterroriza os habitantes de todas as regiões do território nac...