Publicado em 23 nov 2021

Além da sobrevivência, aprenda como projetar a estratégia da nuvem

Redação

A computação na nuvem é a entrega de recursos de tecnologia da informação (TI) sob demanda por meio da internet com definição de preço de pagamento conforme o uso. Em vez de comprar, ter e manter datacenters e servidores físicos, pode-se acessar serviços de tecnologia, como capacidade computacional, armazenamento e bancos de dados, conforme a necessidade, usando um provedor de nuvem. A nuvem oferece acesso fácil a uma grande variedade de tecnologias para que você possa inovar mais rapidamente e criar praticamente tudo o que puder imaginar. Assim, pode-se gerar rapidamente recursos conforme a necessidade, de serviços de infraestrutura, como computação, armazenamento e bancos de dados até internet das coisas, machine learning, data lakes, análises de dados e muito mais.

Bruno D’Ajuz Vasconcelos – 

Quando a pandemia começou, muitas empresas entraram no modo básico de sobrevivência. Isso impulsionou uma corrida para a nuvem com o objetivo de responder às necessidades do trabalho remoto. No início, o foco era simplesmente a continuidade dos negócios.

Porém, os tomadores de decisão entenderam que para ser competitivo e atender aos clientes, é preciso inovar. A nuvem pode ajudar a fazer isso acontecer. Conheça alguns itens para se ter em mente ao moldar a estratégia de nuvem.

- Quanta interrupção nos negócios você está disposto a ter? Considere quanta interrupção nos negócios você pode suportar à medida que avança em sua jornada para a nuvem. Lembre-se de que sua tolerância a interrupções pode ser diferente da de outra pessoa. Enormes sistemas foram construídos ao longo dos anos e podem interconectar muitos departamentos. Se você os dividir, precisa pensar sobre tudo o que será afetado e a integração necessária para construir algo novo.

Fala-se muito sobre interrupção. Mas, em vez de focar na interrupção, as empresas devem enfatizar o impulso para a frente para permitir mudanças ...

Artigo atualizado em 23/11/2021 05:34.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica