Publicado em 09 ago 2022

A segurança das máquinas agrícolas altamente automatizadas

Redação

A automação agrícola é uma tecnologia que torna as fazendas mais eficientes e automatiza o ciclo de produção agrícola ou pecuária. Um número crescente de empresas está trabalhando em inovação robótica para desenvolver drones, tratores autônomos, colheitadeiras robóticas, rega automática e robôs de semeadura. Embora essas tecnologias sejam relativamente novas, a indústria tem visto um número crescente de empresas agrícolas tradicionais adotarem a automação agrícola em seus processos. Assim, os tratores autônomos podem ser controlados remotamente ou até pré-programados para dar total autonomia ao produtor. Alguns deles agregam valor aos agricultores de plantações em linha não apenas por meio da redução nos custos de mão de obra, mas também por meio de maior eficiência nas operações e aumento do rendimento. Estão em desenvolvimento kits de automação de tratores, o que poderá tornar a automação mais acessível para os agricultores, adaptando a preços acessíveis as máquinas existentes com tecnologia de ponta sem motorista e controle de implementos. Existem princípios para o projeto de aspectos altamente automatizados de máquinas e veículos altamente automatizados, como, por exemplo, os tratores agrícolas, os sistemas de implementos do trator, os implementos e as máquinas autopropelidas, durante as operações agrícolas no campo.

Da Redação – 

A máquina agrícola altamente automatizada (highly automated agricultural machines - HAAM) é um veículo ou máquina móvel com ou sem operador a bordo, permitindo operação altamente automatizada que é uma função controlada por um sistema de controle sem entrada humana direta do operador local ou operador remoto, que não requer um operador a bordo para controle primário, inclui ou não um compartimento do operador a bordo e está sujeita a sistema de supervisão. Os estados de controle disponíveis devem incluir sistema altamente automatizado desativado e sistema altamente automatizado ativado.

No estado desativado, todas as operações da máquina altamente automatizada devem ser interrompidas e desativadas. No estado ativado, as operações altamente automatizadas devem ser permitidas. Somente o operador local deve ser capaz de ativar a máquina altamente automatizada.

Deve ser sempre possível desativar a operação altamente automatizada na posição do operador local e, para supervisão remota, na posição de operação remota. Não pode haver possibilidade de iniciar uma operação altamente automatizada sem o ...

Artigo atualizado em 09/08/2022 04:02.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica