Considere o risco de deixar os erros passarem e o custo de corrigi-los
Redação
Como profissionais de qualidade, muitas vezes se está na posição de revisar o trabalho dos outros. Ocasionalmente, isso leva a solicitações de edições. Afinal, por que se preocupar em fazer avaliações multifuncionais se elas são apenas um carimbo? Tirando da mesa questões de preferência estilística, uma questão relevante é: até que ponto se deve examinar minuciosamente um documento e solicitar edições?
Derek Purdy –
Como profissionais de qualidade, muitas vezes estamos na posição de revisar o trabalho dos outros. Ocasionalmente, isso leva a solicitações de edições. Afinal, por que se preocupar em fazer avaliações multifuncionais se elas são apenas um carimbo? Tirando da mesa questões de preferência estilística, uma questão relevante é: até que ponto você deve examinar minuciosamente um documento e solicitar edições?
Todos nós já ouvimos o termo custo da qualidade e este é um excelente exemplo. Enviar um trabalho de volta ao seu criador para atualizações custa o tempo dessa pessoa – e o seu também, quando ele volta para a segunda revisão. Todas as possíveis edições são criadas iguais? Você enviaria um documento de volta para corrigir uma única palavra com erro ortográfico? Antes de responder, considere estas frases: O leão comeu, John? e O leão comeu João?
As frases diferem apenas em termos de uma única vírgula, mas o significado é completamente alterado. A primeira frase pergunta a João se o leão consumiu sua ração diária. A segunda frase pergunta a um terceiro se John (de quem evidentemente não se ouviu falar d...