Os produtos embalados ao consumidor continuam lucrativos
Redação
O primeiro passo é a digitalização do setor de produtos embalados ao consumidor. As mudanças nas preferências do consumidor, o aumento da concorrência com a redução das barreiras de entrada no mercado e a população crescente em todo o mundo transformaram os mercados. Enquanto isso, os varejistas criaram suas próprias marcas formidáveis com linhas de produtos de marca própria, o que forçou os fabricantes de marcas a ajustar seus preços, aumentando ainda mais a pressão em suas margens de lucro.
Mario Vollbracht –
Globalizada e altamente competitiva, o setor de produtos embalados ao consumidor (consumer packaged goods - CPG) continua resiliente. No entanto, as tendências emergentes devem causar um impacto significativo na demanda e potencialmente gerar novos fluxos de receita.
As mudanças nas preferências do consumidor, o aumento da concorrência com a redução das barreiras de entrada no mercado e a população crescente em todo o mundo transformaram os mercados. Enquanto isso, os varejistas criaram suas próprias marcas formidáveis com linhas de produtos de marca própria, o que forçou os fabricantes de marcas a ajustar seus preços, aumentando ainda mais a pressão em suas margens de lucro.
As empresas de CPG estão enfrentando essas preocupações de concorrência enquanto buscam melhorar as margens de lucro, atender às regulamentações e atender às demandas dos consumidores por maiores níveis de sustentabilidade e transparência em todo o ciclo de vida do produto. Para lidar com essa infinidade de desafios e o cenário em constante mudança do setor de CPG, é necessária uma evolução de processos e tecnologias.