Ainda bem que a vida é dinâmica
Redação
Não há mal nenhum em mudar de opinião. Contanto que seja para melhor. (Winston Churchill)
Roberto Camanho -
Um médico de alma inquieta um dia se inscreveu no Itamaraty. Foi aprovado e passou alguns anos nessa área. Mas ele também gostava das palavras e, entre tantas bem costuradas, Guimarães Rosa nos deixou Grandes Sertões Veredas. Leonardo da Vinci também foi além das telas e revelou-se um grande inventor. Mas não é privilégio dos gênios exercitar todo seu potencial.
Superar-se e surpreender-se é uma espécie de recompensa para quem aceita ousar e não tem medo de mudar de ideia. Você pode imaginar um engenheiro ensinando gestão de projetos para jornalistas e diretores editoriais de jornais e revistas? É fácil perceber que essa missão tem grande chance de não terminar bem.
Do dia do convite até o final do primeiro curso, duas sensações conviviam na cabeça do engenheiro, no caso eu, o prazer do convite e a incerteza do sucesso. No final o curso, foi um sucesso e fui escolhido para ser o paraninfo do curso.
O aprendizado se consolidou ao entender que na vida há dois tipos de risco: o risco que você não pode correr e o risco que você não pode deixar de correr. Essa frase é do jorna...