Publicado em 08 out 2019

Os impactos do microclima nas patologias das fachadas

Redação

O revestimento cerâmico de fachada apresenta inúmeras vantagens que estimulam sua utilização, tais como: durabilidade, resistência mecânica, estanqueidade, não propaga chamas, disponibilidade de cores e fácil aquisição.

Marcelo Pereira de Miranda -

Conforme informações disponibilizadas pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer - www.anfacer.org.br/brasil), o Brasil é um dos principais protagonistas no mercado mundial de revestimentos cerâmicos, ocupando a terceira posição em produção e consumo. Em 2018, foram produzidos 795 milhões de metros quadrados de revestimento cerâmico. Cerca de 90% dessa produção destinada ao abastecimento do mercado interno.

 



Do total produzido, 22 milhões de m² foram destinados exclusivamente para o revestimento de fachadas. O revestimento de piso absorveu maior parte da produção (473 milhões de m²), seguido por revestimento de parede (164 milhões de m²) e porcelanatos (135 milhões de m²).

O revestimento cerâmico de fachada (RCF) apresenta inúmeras vantagens que estimulam sua utilização, tais como: durabilidade, resistência mecânica, estanqueidade, não propaga chamas, disponibilidade de cores e fácil aquisição. Dessa forma, a elaboração de projetos com RCF se consolidou ...

Artigo atualizado em 08/10/2024 12:50.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica