Publicado em 05 out 2021

O software híbrido é o combustível da próxima geração de software

Redação

O que impulsiona a próxima geração de resiliência é o modelo do software híbrido que foi descrito como um software que pode ser executado em qualquer nuvem, mas o maior valor vem da automação, que conta com operadores. A maneira mais simples de descrever esses operadores é a automatização de tarefas comuns que uma equipe de operações de tecnologia da informação (TI) tradicionalmente faria manualmente. Isso é o que se tem feito há muito tempo em ambientes de software as a service (SaaS) para reduzir custos operacionais. A diferença é que agora se integra e se entrega essa automação junto com o produto, portanto, ela também passa por um nível muito mais alto de testes. É o que permite que o software seja executado em qualquer lugar, para citar uma de suas muitas vantagens.

Andrés Dagotto – 

O ano passado testou a resiliência das operações de negócios, de todas as maneiras imagináveis. A pandemia pressionou as cadeias de abastecimento, dificultou o gerenciamento da força de trabalho e fechou partes de nossa economia. Hoje, mais e mais empresas são software.

Isso significa que quando seu software não está mais disponível, todo o negócio não está mais disponível. O investimento insuficiente em automação de nuvem, bem como a falta de compreensão de como os provedores de software baseados em SaaS realmente operam nos bastidores, colocou as empresas em risco.

O que impulsiona a próxima geração de resiliência é o modelo do software híbrido. Ele foi descrito como um software que pode ser executado em qualquer nuvem, mas o maior valor vem da automação, que conta com operadores. A maneira mais simples de descrever esses operadores é a automatização de tarefas comuns que uma equipe de operações de TI tradicionalmente faria manualmente.

Isso é o que temos feito há muito tempo em ambientes SaaS para reduzir custos operacionais. A diferença é que agora integramos e entregamos essa automação ...

Artigo atualizado em 05/10/2021 06:37.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica