Resolvendo a largura de banda e os investimentos na rede de computadores
Redação
Para executar corretamente suas funções, os gestores de TI necessitam ter à sua disposição informações sobre o que acontece com as aplicações, os servidores e as estações de trabalho. Para isso dar certo, é necessário ter em mãos as ferramentas com capacidade de realizar esta mediação em toda a infraestrutura de TI e de coletar, armazenar e analisar os dados da rede e obter informações sobre o tráfego e o desempenho dos dispositivos e das aplicações.
Dyogo Junqueira –
As indústrias modernas dependem cada vez mais de recursos de máquinas e sistemas para operar de maneira eficiente toda a estrutura empresarial, desde as estações de trabalho até os servidores de aplicações que funcionam localmente ou na nuvem. Não importa o tamanho da empresa: sempre será necessário ter controle sobre o consumo dos recursos de TI e a largura de banda da rede é um dos aspectos-chave desse cenário e que precisa ser ajustada de forma adequada para garantir o fluxo adequado de aplicações e sistemas de dados.
Caso contrário, surgirão gargalos que podem paralisar as atividades das equipes em todas as áreas da empresa, impactando na operação e colocando em risco a capacidade de entregar produtos no tempo previsto e contratado pelos clientes. O correto funcionamento dos fluxos de rede deve estar no topo das prioridades do administrador de rede, mas esta competência não deve se resumir a apenas este profissional.
Quando os gestores financeiros desejam entender os motivos pelos quais é necessário investir na contratação de novos recursos tecnológicos é vital para o gestor de rede ter a vis...