Publicado em 09 nov 2021

Tesla anuncia robô humanoide

Redação

O Tesla Bot será desenvolvido como a próxima geração de automação que irá incluir um robô humanoide bipedal de uso geral, capaz de realizar tarefas inseguras, repetitivas ou chatas. Diz a empresa que está procurando engenheiros mecânicos, elétricos, de controles e de software para ajudar a alavancar a experiência em inteligência artificial (IA) além da frota de seus veículos.

Vivaldo José Breternitz – 

Chamamos robôs humanoides àqueles cuja aparência lembra uma pessoa, com partes semelhantes à cabeça, ao tronco e aos membros. A Tesla, empresa conhecida por seus veículos elétricos, está construindo um robô humanoide chamado Tesla Bot, como revelou Elon Musk, o chefe da empresa.

O robô terá como características ser amigável, lento e fraco, de forma a poder ser alcançado e dominado por uma pessoa caso saia do controle. O Tesla Bot será controlado por uma inteligência artificial, não muito diferente da tecnologia Autopilot, que a empresa usa para seus veículos.

Ele será projetado para realizar tarefas perigosas e repetitivas para humanos e navegar em nosso mundo sem ter que receber instruções passo a passo. Musk disse que ele deve ser capaz de seguir comandos simples, como por favor, pegue aquele parafuso e prenda-o no carro usando aquela chave. Também deve ser capaz de retirar compras em lojas e executar outros trabalhos braçais.

Musk apresentou uma imagem do robô durante um evento da Tesla. Ele terá cerca de 1,75 m de altura e pesará 56 kg, graças ao uso de materiais leves em sua co...

Artigo atualizado em 09/11/2021 05:06.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica