Publicado em 20 fev 2024

As características dimensionais e ergonômicas dos móveis de teleatendimento

Redação

Uma rede adequada de móveis de escritório para call center é um componente importante de qualquer empresa que forneça atendimento ou suporte ao cliente por telefone. Ao se desejar que os  funcionários atendam essas os clientes melhor acomodados e adequadamente para que possam ser mais produtivos, significa equipá-los com cubículos de call center que proporcionem um ambiente de trabalho privado e durável. Ao equipar um call center, o planejamento e a medição são extremamente importantes para maximizar o espaço e atender às necessidades atuais e futuras do seu negócio. Em primeiro lugar, deve-se decidir quantas pessoas serão acomodadas no escritório e, dependendo das tarefas que cada pessoa vai realizar, precisa-se decidir que tipo de espaço é necessário, ou seja, armazenamento, etc. Com muitos call centers onde a maior parte do trabalho é realizado online, cada agente pode precisar apenas de uma mesa de call center com espaço para teclado e telefone. Para o moral, a saúde e a segurança, os call centers não devem estar superlotados, devendo haver espaços confortáveis para caminhar em todo o espaço. Há especificações normativas para as características físicas, dimensionais e ergonômicas dos móveis de teleatendimento e os métodos de ensaio para a determinação de estabilidade, resistência e durabilidade dos móveis, e eles se aplicam ao mobiliário de teleatendimento, telemarketing e call center.

Da Redação – 

O teleatendimento/telemarketing é um trabalho cuja comunicação com interlocutores, clientes e usuários é realizada à distância, por intermédio de voz e/ou mensagens eletrônicas, com a utilização simultânea de equipamentos de audição/escuta e fala telefônica e sistemas informatizados ou manuais de processamento de dados, O call center é um ambiente de trabalho cuja atividade predominante é teleatendimento/telemarketing. Assim, a posição de atendimento (PA) é o mobiliário que se caracteriza por ter função de trabalho com teleatendimento/telemarketing, para uso individual, podendo ser autoportante (que se sustenta pela própria estrutura); ou suportado pelo conjunto de painéis.

Esses ambientes são mais dinâmicos para os empreendedores que querem atender bem a clientela e fazer diferença no mercado. Com o desenvolvimento da era digital, as chamadas telefônicas não perderam seu espaço – inclusive, já existem formas, independentes da telefonia tradicional, de efetuar chamadas, de qualquer ponto para qualquer lugar, usando a tecnologia digital.

Uma central de atendimento, ou call center, apresenta estruturas ...

Artigo atualizado em 20/02/2024 12:30.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica