Publicado em 24 dez 2024

As soluções end-to-end são alavancas para a otimização dos negócios

Redação

As soluções end-to-end permitem uma economia de até 70% nos custos de implementação e manutenção de sistemas quando comparadas com a utilização fragmentada de fornecedores. Esse é um termo que significa que o provedor de um programa aplicativo, software e sistema fornecerá todos os requisitos de software e hardware do cliente, de forma que nenhum outro fornecedor esteja envolvido para atender às necessidades, incluindo a instalação, integração e configuração.

Renato Avelar – 

Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas têm buscado maneiras de reduzir a complexidade operacional à medida que também aumentem a eficiência. Nesse contexto, o termo end-to-end vem ganhando força no mundo corporativo.

Com a promessa de integrar de ponta a ponta todos os processos de um negócio, do início até o fim da cadeia, o conceito se populariza devido à possibilidade de unificação e otimização do gerenciamento e execução das atividades empresariais. Mas o que realmente significa implementar uma solução que cobre tudo?

E como tal abordagem pode transformar o modo como as companhias operam, gerando resultados mais ágeis e precisos? O grande segredo está na eliminação da necessidade de várias integrações com terceiros.

Isso porque, a adoção de um ecossistema único por uma instituição significa que ela precisará de menos parceiros para realizar serviços ou fornecer produtos, já que ela terá tudo em um. Ou seja, as empresas que aderem às soluções end-to-end unificam diversas funções fundamentais para o funcionamento, como gestão de vendas, logística, contabilidade e atendimento a...

Artigo atualizado em 19/12/2024 10:37.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica