Publicado em 01 abr 2025

A maturidade faz os executivos buscarem um equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal

Redação

O crescimento profissional e o autoconhecimento levam os líderes a reconsiderar a relação com o tempo e as metas. O amadurecimento traz uma nova visão sobre o que significa realmente conquistar. Não é mais só sobre bater metas, mas sobre viver de forma alinhada aos próprios valores e interesses, mantendo um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Andrea Eboli – 

Os executivos experientes têm se voltado cada vez mais para uma reflexão sobre como equilibrar ambição profissional e bem-estar pessoal. Com o passar dos anos, o questionamento sobre o uso do tempo e a relevância das motivações pessoais na carreira ganha importância, o que coloca em evidência uma nova abordagem nos negócios.

Uma pesquisa da Deloitte destaca essa mudança recente, mostrando que atualmente 61% dos executivos priorizam o bem-estar como um valor central. Além disso, 84% dos entrevistados afirmaram que melhorar sua saúde mental, física e financeira é uma prioridade máxima.

Esses dados refletem a busca por uma vida profissional mais integrada, em que o sucesso não está apenas nas metas atingidas, mas também em uma relação mais harmoniosa com o tempo e com a própria trajetória. O cenário contrasta com o de há uma década, quando apenas 25% das empresas tinham programas voltados à saúde integral e a saúde mental raramente entrava na pauta corporativa.

A pandemia acelerou essa mudança, conectando o desempenho das empresas ao bem-estar dos funcionários. O amadurecimento traz uma nova visã...

Artigo atualizado em 26/03/2025 02:08.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica