Expositores refrigerados devem ser fabricados conforme as normas técnicas
Redação
Os expositores refrigerados permitem ter facilmente visíveis e conservados os produtos necessários. Sendo equipamentos que cumprem bem a função de manter sob temperatura mais baixa os itens ali armazenados, podem servir tanto para expor bebidas como frios e laticínios e conferem bastante praticidade, à medida em que podem ser como as conhecidas e funcionais prateleiras, mas com o benefício da refrigeração sob medida.
Da Redação –
Hoje, com as campanhas de conscientização sanitárias contínuas houve um aumento do conhecimento sobre o amparo legal do direito dos consumidores e uma maior percepção deles em relação aos produtos ofertados no ambiente de compra. Neste ambiente a percepção do consumidor atua de maneira instigante, ou seja, especulativa, comparativa e qualitativa dos produtos expostos.
A função precípua da refrigeração, que inicialmente estava restrita ao armazenamento e conservação de mercadorias por meio das conhecidas câmaras frias, atualmente, possibilita a oferta dos alimentos refrigerados no próprio ambiente de compra. A nova atuação da refrigeração no cotidiano, proporcionada pelo autosserviço, é resultante da possibilidade do acondicionamento destes alimentos pré-embalados em expositores que possuem o princípio da circulação do ar frio.
O desenho e a aplicação do princípio da refrigeração nestes expositores se deparam com fatores formais, humanos e funcionais. Os projetistas, especialistas e engenheiros da área procuram durante a prática profissional quebrar paradigmas que envolvem estas...