Indústria 4.0: desafio para os sistemas de legados da produção
Redação
O rápido avanço da tecnologia deixou muitos fabricantes com sistemas legados e máquinas mais antigas que, apesar da idade e tecnologias anteriores, são essenciais para a produção e operação da planta.
Rodney Repullo
A primeira revolução industrial introduziu a mecanização e a energia a vapor na indústria. A segunda introduziu energia elétrica e produção em massa, e a terceira introduziu eletrônicos, tecnologia da informação e produção automatizada. Hoje, a quarta revolução industrial, ou Indústria 4.0, trata da integração usando digitalização e Internet das Coisas (IoT).
E por que ela é um desafio para os sistemas legados da produção? As fábricas podem integrar máquinas e sistemas online, melhorando a produtividade e a satisfação do cliente. Mas, muitos desafios são enfrentados até o resultado final da integração.
Bernard Marr apontou recentemente na Forbes: Como resultado do suporte a máquinas inteligentes que ficam cada vez mais inteligentes à medida que acessam mais dados, nossas fábricas se tornam mais eficientes, mais produtivas e menos desperdiçadas. Portanto, a adaptação aos padrões da indústria 4.0 deve ser uma prioridade para as indústrias.
O rápido avanço da tec...