Publicado em 12 mai 2020

Como a tecnologia pode mitigar os riscos em tarefas essenciais

Redação

A implantação de novas tecnologias digitais é considerada por muitos como a principal solução para os atuais problemas.

Vinicius Branchini - 

O ritmo de mudança sem precedentes, particularmente relacionado ao perfil de risco de certas atividades, mudou quase da noite para o dia. Ao mesmo tempo, a demanda cada vez maior por certos bens e serviços e a crescente pressão para entregar com rapidez, qualidade e um nível impecável de higiene tornaram imprescindível a capacidade de resposta e a continuidade dos negócios.

Recursos de logística, profissionais de saúde e equipes principais de operações industriais e locais de trabalho - todos essenciais no ambiente atual - viram os perfis de risco de seus trabalhos mudarem significativamente. Sejam os requisitos mais rigorosos para o distanciamento social, o Equipamento de Proteção Individual (EPI) até o nível de segurança ou confiança na interação com clientes/pacientes ou na entrega de bens e serviços

Dessa forma, é evidente que o modo de trabalho se adaptou muito mais rapidamente do que esperado, deixando os empregadores lutando para desenvolver novos sistemas e procedimentos para apoiar essas mudanças monumentais. A implantação de novas tecnologias digitais é considerada por muitos como a principal solução.

Contudo, as taxas de falha na transformação digital permanecem extremamente altas - 70%, de acordo com um recente artigo de revisão da Harvard Business. E como as empresas podem implementar soluções digitais de maneira mais eficaz?

As lojas e varejistas precisam usar diferentes canais de di...

Artigo atualizado em 12/05/2020 04:54.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica