Publicado em 19 mai 2020

Os esforços de comunicação podem ser organizados e estruturados

Redação

A solução de problemas exige uma comunicação estruturada para compartilhar conhecimento e comunicar as soluções e os resultados.

W. Frazier Pruitt - 

Seja para compartilhar conhecimento com colegas ou apresentar uma proposta aos gerentes seniores, chega um momento em que os solucionadores de problemas devem se comunicar. Após horas de pesquisa e análise metódica, muitos deles ficam emocionados com a revelação de uma solução.

Frequentemente, os solucionadores de problemas criam uma apresentação descrevendo a jornada para compartilhar essa emoção. Para um projeto six sigma, por exemplo, eles podem estruturar sua comunicação usando a mesma estrutura de solução de problemas de definir, medir, analisar, melhorar e controlar (define, measure, analyze, improve and control - DMAIC) usada para a descoberta. Só mais tarde, no entanto, eles percebem que o público perdeu o interesse, a mensagem não foi claramente recebida e a emoção não foi transferida.

O problema levanta a questão de que existe uma maneira melhor de estruturar a comunicação para engajamento e clareza? Barbara Minto tinha a mesma pergunta. Depois de se formar na Harvard Business School em 1963, tornou-se a primeira consultora feminina da reverenciada McKinsey & Co.

Na empresa, ela notou um déficit global nas habilidades de comunicação. Em seu trabalho para melhorar as habilidades dos consultores, Minto desenvolveu um método de comunicação altamente eficaz e o registrou em seu best-seller internacional The Pyramid Principle: Logic in Writing and Thinking (1).

A comunicação eficaz nos neg...

Artigo atualizado em 19/05/2020 12:57.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica