Publicado em 30 nov 2021

Transformar o paradigma atual em qualidade profunda orientada por dados

Redação

Os recursos da internet das coisas (IoT) e da indústria 4.0 se combinam para transformar o paradigma de qualidade atual em qualidade profunda orientada por dados que é mais capaz de atender às necessidades latentes e evidentes das partes interessadas. A qualidade profunda é a chave para capturar o valor da personalização em massa e construir produtos que atendam às necessidades do mundo real. Nesse texto, os autores examinam como a IoT oferece suporte à captura de consumidores autênticos e dados de casos de uso do mundo real para desenvolver produtos responsivos e adaptáveis. Eles também abordam como a indústria 4.0 apoia a fabricação de pequenos lotes para garantir que produtos eficientes e eficazes cheguem às mãos dos clientes.

Josh Siegel e Kai Yang – 

Os recursos técnicos desbloqueiam os recursos em todos os domínios. Freqüentemente, os avanços em um campo estimulam uma transformação mais ampla em outro. Uma disciplina que está passando por uma inovação técnica radical é a internet, com melhorias em sensoriamento, conectividade, inferência e atuação permitindo sistemas inteligentes, escaláveis e hiperconectividade em uma revolução chamada internet das coisas (IoT). As possibilidades da IoT apoiam a reinvenção de outras disciplinas.

A indústria, por exemplo, se beneficia da adoção da IoT e de avanços paralelos em inteligência artificial (IA) e big data. Enquanto os artesãos já fabricavam widgets sob medida e, mais recentemente, a produção em massa de bens manufaturados, os recursos das tecnologias relacionadas à IoT permitem de maneira única uma quarta revolução industrial em andamento.

A indústria 4.0 combina as cadeias de suprimento inteligentes e a manufatura flexível com resposta à demanda e um retorno à fabricação de lote único com economia de produção moderna. O resultado é uma maior diversidade de produção, custos reduzidos e...

Artigo atualizado em 30/11/2021 06:24.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica