Publicado em 25 jan 2022

A diferença entre retrofitting, atualizações e reforma de máquinas ferramentas

Redação

Atualmente, o retrofitting, a atualização, e a reforma de máquinas operatrizes (máquinas ferramenta) CNC são alternativas bastante viáveis para o segmento da usinagem, em função dos altos valores de investimento em novas máquinas, o longo prazo de entrega desse maquinário e seu alto custo de frete. Para se ter uma noção total da relação entre o valor entre o retrofitting e a compra de uma nova máquina, a primeira opção varia em média entre 30% e 50% do seu valor original, dependendo a máquina e sua topologia. Para cada necessidade, há uma solução. Por isso, deve-se entender como funciona cada um desses processos.

Eduardo Miller – 

As máquinas ferramentas, ou máquinas operatrizes, são peças fundamentais dentro de diversos segmentos industriais onde, por meio da movimentação mecânica de um conjunto de ferramentas, são empregadas na fabricação de peças e componentes de diversos materiais usinados. E, claro, são equipamentos com alto custo de aquisição.

Por isso, atualmente, o retrofitting, a atualização, e a reforma de máquinas operatrizes (máquinas ferramenta) CNC são alternativas bastante viáveis para o segmento da usinagem, em função dos altos valores de investimento em novas máquinas, o longo prazo de entrega desse maquinário e seu alto custo de frete. Para se ter uma noção total da relação entre o valor entre o retrofitting e a compra de uma nova máquina, a primeira opção varia em média entre 30% e 50% do seu valor original, dependendo a máquina e sua topologia.

Para cada necessidade, há uma solução. Por isso, deve-se entender como funciona cada um desses processos. O retrofitting, ou simplesmente retrofit, é o processo de modernização de algum equipamento já considerado ultrapassado ou obsoleto, especialmente na parte el...

Artigo atualizado em 25/01/2022 06:03.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica