Publicado em 22 nov 2022

Mais personalização e menos nichos no marketing de alimentos

Redação

Em meio a muitas tendências observadas no marketing de alimentos, uma das principais diz respeito à personalização das embalagens com objetivo de atender o consumidor de forma mais ampla, eliminando os nichos de mercado cujos públicos são compreendidos com necessidades particulares. As pessoas precisam comer, ponto. E a estratégia para muitas marcas alimentícias maximizarem suas vendas tem sido criar formas de personalização que levem diversos públicos a sentirem que aquele produto foi especialmente desenhado para ele, em vez de voltar suas atenções para um nicho específico.

Mariano Iocco – 

Os maiores apelos para o consumo de alimentos sempre estiveram ligados à sua própria imagem: sua forma, sua textura, sua consistência, suas cores vivas. E, claro, se eles estiverem na prateleira do supermercado, sua embalagem.

Se no início da história do homem a propaganda dos alimentos era feita de boca em boca entre pequenos povoados e vilas (e ainda ocorre dessa forma até hoje em muitos vilarejos de Portugal e Itália, por exemplo), em nossa organização de sociedade atual ela requer ações mais assertivas para que, de fato, os alimentos sejam escolhidos nas gôndolas do supermercado e finalmente cheguem à mesa do consumidor. Em meio a muitas tendências observadas no marketing de alimentos, uma das principais diz respeito à personalização das embalagens com objetivo de atender o consumidor de forma mais ampla, eliminando os nichos de mercado cujos públicos são compreendidos com necessidades particulares.

As pessoas precisam comer, ponto. E a estratégia para muitas marcas alimentícias maximizarem suas vendas tem sido criar formas de personalização que levem diversos públicos a sentirem que aquele pro...

Artigo atualizado em 22/11/2022 05:35.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica