Publicado em 22 nov 2022

Os ensaios funcionais dos cilindros hidráulicos conforme a norma técnica

Redação

Na maioria dos sistemas hidráulicos, incorpora-se alguma forma de cilindro ou atuador linear. Ele converte a pressão pneumática ou hidráulica em impulso para realizar um trabalho útil. Podem ser do tipo telescópico, ação simples/retorno por mola, ação dupla, extremidade de haste dupla, sem haste e tandem. Dessa forma, os cilindros podem ser encontrados em quase todas as máquinas hidráulicas que requerem uma força de empurrão ou tração e são usados em uma infinidade de indústrias, incluindo manufatura, construção, mineração e offshore. É usado para converter energia hidráulica em movimento linear para realizar a ação desejada da máquina, como levantar, pressionar ou mover. A carcaça de um cilindro hidráulico consiste em uma câmara com aberturas para entrada e saída do fluido e um pistão dentro do qual separa o tubo em duas câmaras. O pistão está conectado a uma haste que se move para frente e para trás dentro do cilindro quando exposta à pressão. A câmara é parcialmente preenchida com fluido hidráulico, deixando espaço suficiente para o pistão operar. O fluido alimenta o cilindro, transmitindo uma força que retrai ou estende o pistão. À medida que a primeira câmara é preenchida com fluido hidráulico, ela atua no pistão forçando-o a se estender e expelindo fluido da segunda câmara. Se a segunda câmara for então preenchida, o pistão se retrai e o fluido é expelido da primeira câmara. Para a sua aceitação como sendo conforme, devem ser realizado ensaios funcionais de acordo com a norma técnica.

Da Redação – 

Os cilindros hidráulicos compreendem alguns componentes principais, independentemente do tamanho ou tipo de cilindro. Possuem um tubo do cilindro, também conhecido como tambor do cilindro, esta seção geralmente é feita de aço e é o corpo principal do componente que abriga o fluido hidráulico e mantém a pressão. Os tubos do cilindro são projetados para serem duráveis e resistentes, tendo resistência à corrosão e tolerância de precisão. A câmaras deve ter um acabamento de superfície liso e o tipo de aço utilizado varia de acordo com a resistência necessária e a espessura é função do processo onde vai ser utilizado.

A cabeça do cilindro é a tampa final que fica dentro do cano e através da qual a haste do pistão passa. Sua finalidade é encerrar a câmara de pressão em uma extremidade do cilindro. As cabeças dos cilindros são presas ao corpo do cilindro por parafusos, tirantes ou roscas e normalmente possuem um arranjo de vedação de haste integrado ou uma conexão para adicionar uma sobreposta de vedação.

A tampa do cilindro é também conhecida como a base do cilindro, vedando a câmara em uma extremidade para...

Artigo atualizado em 22/11/2022 03:57.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica