Publicado em 29 nov 2022

A automação digital é um desafio para destravar o potencial humano

Redação

À medida que as organizações avançam, cada uma no seu ritmo e no processo compulsório da transformação digital, o uso diverso de aplicações, sistemas, portais e enterprise resource planning (ERP), entre outras soluções, aumenta de maneira quase que descontrolada. Esse cenário acaba por gerar uma dicotomia desafiadora para os executivos, que é entregar processos cada vez mais ágeis e digitais, porém operando uma gama infinita de tecnologias distintas, que aumenta a complexidade da governança de maneira exponencial, consumindo grande parte do tempo das pessoas em tarefas como as de copy e paste entre as aplicações.

Laercio Ávila – 

Muito tem se falado do uso crescente de robôs nas organizações e, quando analisamos os números e os fatos, eles demonstram que esse é um caminho sem volta. De acordo com o Gartner, a receita global de software de Automação Robótica de Processos (robotic process automation - RPA) está projetada para atingir US$ 2,9 bilhões em 2022, confirmando que é um mercado que vem crescendo em média dois dígitos nos últimos anos.

À medida que as organizações avançam, cada uma no seu ritmo e no processo compulsório da transformação digital, o uso diverso de aplicações, sistemas, portais e ERP, entre outras soluções, aumenta de maneira quase que descontrolada. Esse cenário acaba por gerar uma dicotomia desafiadora para os executivos, que é entregar processos cada vez mais ágeis e digitais, porém operando uma gama infinita de tecnologias distintas, que aumenta a complexidade da governança de maneira exponencial, consumindo grande parte do tempo das pessoas em tarefas como as de copy e paste entre as aplicações.

Ou seja, temos um dilema instalado. Diante da premissa estrutural de que o uso da tecnologia é sempre um ...

Artigo atualizado em 29/11/2022 06:04.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica