As estratégias para combater as fraudes no e-commerce
Redação
Os últimos anos apresentaram um cenário favorável para a expansão da tecnologia nos comércios e, diante disso, surgiu também a necessidade de explorar novos canais e mercados. Assim, as empresas do atacado e distribuidor passaram a investir em plataformas de e-commerce para comercializar seus produtos e garantir a competitividade e sobrevivência de seus negócios. Entretanto, com o aumento das compras pela internet, cresceu também o número de tentativas de fraude no e-commerce, totalizando 23,6% no primeiro semestre de 2022 comparado ao mesmo período de 2021, segundo a ClearSale. Diante deste cenário, os consumidores se tornaram cada vez mais atentos a aspectos relacionados à confiabilidade do e-commerce, e tornou-se fundamental que as empresas entendam quais os processos são necessários para garantir a segurança das operações.
Rafael Martins –
Os últimos anos apresentaram um cenário favorável à expansão da tecnologia nos comércios e, diante disso, também surge a necessidade de explorar novos canais e mercados. Assim, empresas do atacado distribuidor passaram a investir em plataformas de e-commerce para comercializar seus produtos, garantindo a competitividade e a sobrevivência de seu negócio.
Mas, com o aumento de compras pela internet, cresceu também o número de tentativas de fraude no e-commerce, totalizando 23,6% no primeiro semestre de 2022 comparado ao mesmo período de 2021, segundo a ClearSale. Diante deste cenário, os consumidores se tornaram cada vez mais atentos a aspectos relacionados à confiabilidade do e-commerce.
Por isso, é fundamental entender quais processos são necessários para tornar as operações mais seguras, transmitindo a mensagem correta para que os clientes se tornem assíduos nas compras no ambiente digital. Posto isso, elencamos abaixo algumas estratégias que podem apoiar o e-commerce a expressar autoridade e segurança.
- Opere em uma plataforma segura: este ponto está relacionado à plataforma que irá dispo...