A solução global de conectividade é essencial para a indústria automotiva
Redação
Com o advento dos sistemas avançados de assistência ao condutor, sistemas de monitorização de motoristas, infoentretenimento, telemetria, gestão de frotas, mobilidade partilhada e sistemas de chave digital, nenhum fabricante de automóveis pode se dar ao luxo de ficar para trás na digitalização dos seus produtos. Garantir a conectividade de alto desempenho será fundamental para uma indústria mais desenvolvida.
Gilson Santos –
A indústria automotiva enfrenta uma ampla gama de desafios. As mudanças no mercado exigem repensar produção, logística, vendas e marketing. O comportamento e o desejo do cliente mudaram. Há uma pressão crescente sobre os fabricantes de automóveis e fornecedores para tornarem as suas cadeias de abastecimento resilientes e sustentáveis.
Todos esses são temas que exigem uma transformação digital e soluções de conectividade globais. Quando falamos em automação, os fabricantes de automóveis já lideram essa frente. Mas, para se manter na vanguarda, o investimento em redes mais robustas e conectividade IoT e M2M são primordiais, principalmente para manutenções preditivas e novos modelos de negócios.
Além disso, rastreadores conectados, guias de transporte digitais e plataformas conectadas fornecem informações valiosas das cadeias de suprimento e de valor. Esses dados permitem melhorar processos e tomar decisões mais embasadas e estratégicas.
Com o advento de sistemas avançados de assistência ao condutor, sistemas de monitorização de motoristas, infoentretenimento, telemetria, gestão de frotas, mobil...