A automação industrial oferece maior eficiência produtiva e mais competitividade
Redação
As capacidades entregues pela automação industrial para o aumento da eficiência produtiva são inúmeras, e uma das mais relevantes é a maior confiabilidade e disponibilidade das cadeias produtivas, permitindo que as fábricas funcionem 24 horas por dia, sete dias por semana, com tempo de inatividade mínimo.
Braulio Molinari –
O setor industrial está constantemente buscando estratégias para aumentar a produtividade, simplificar processos e melhorar a eficiência em toda a sua cadeia produtiva. Para enfrentar esses desafios a solução é investir em sistemas e soluções de automação industrial, cenário confirmado por projeções de mercado, já que, segundo a Fortune Business Insights, o segmento deve apresentar um crescimento de US$ 205,86 bilhões em 2022 para US$ 395,09 bilhões até 2029.
De acordo com uma pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), além do impulso das vendas de sistemas e soluções de automação, estima-se que o país registre um crescimento de 46% em vagas nas áreas de automação e mecatrônica até 2025. O estudo Mapa Estratégico da Indústria 2023-2032, elaborado pela CNI, destaca, inclusive, que o aumento da produtividade e inovação nas empresas é crucial para garantir competitividade, adaptabilidade e excelência em um mundo em constante evolução, apontando que o setor industrial deve ficar se tornar mais orientado para a tecnologia, com a adoção em larga escala de internet das coisas (IoT), inteligência a...