Publicado em 20 fev 2024

Os efeitos da inteligência artificial no mundo empresarial e na área de TI

Redação

A inteligência artificial (IA) refere-se à simulação da inteligência humana em máquinas projetadas para pensar e trabalhar como humanos. A IA tem a capacidade de aprender com a experiência, tomar decisões e executar tarefas que normalmente requerem inteligência humana. tornou-se cada vez mais importante no mundo de hoje, pois tem o potencial de revolucionar muitos setores, incluindo saúde, finanças, educação e muito mais. O uso da IA já melhorou a eficiência, reduziu custos e aumentou a precisão em vários setores.

Rennan Sanchez – 

O panorama tecnológico para 2024 projeta um cenário marcado pela ampla integração da inteligência artificial (IA) nas operações empresariais. Contudo, a verdadeira revolução não está apenas na adoção da IA, mas também na forma como ela será habilmente traduzida para soluções práticas e transformadoras ao longo do próximo ano.

As estimativas da Gartner ecoam uma mudança paradigmática, prevendo que, até 2026, mais de 80% das empresas terão incorporado interfaces de programação de aplicativos de IA generativa, modelos e/ou aplicativos habilitados para a tecnologia em seus ambientes de produção. Este salto considerável, comparado aos atuais menos de 5%, sugere uma democratização da IA generativa, prometendo redefinir a automação de tarefas, aumentar a produtividade e abrir novos horizontes de crescimento empresarial.

Entretanto, mergulhar nas potencialidades da IA é apenas o começo. O grande desafio enfrentado pela sociedade e pelas empresas reside na assimilação efetiva dessas inovações e sua aplicação pragmática.

Tomemos como exemplo o setor do varejo supermercadista, no qual a IA pode ser uma...

Artigo atualizado em 20/02/2024 11:38.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica