Publicado em 05 nov 2024

O uso da IA na manufatura e na logística

Redação

É fundamental entender que se adaptar ao uso da inteligência artificial (IA) não é apenas uma atualização tecnológica, mas também um processo de mudança na gestão e na operação, para ampliar a resiliência e alcançar a sustentabilidade dos negócios a longo prazo.

Levon Kalaydjian – 

Segundo a edição de abril da CEO Outlook 2024, pesquisa global recorrente que a EY faz com lideranças, 49% das empresas de manufatura e mobilidade avançadas integraram totalmente as mudanças de produtos ou serviços orientadas por inteligência artificial em seu processo de alocação de capital e estão investindo ativamente em inovação baseada nessa tecnologia. Mais do que isso, até 2030, espera-se que 96% das empresas aumentem o investimento em inteligência artificial de manufatura.

Sem rodeios: a IA chegou e veio para ficar. Mas e agora, o que fazer? E mais importante ainda: como surfar essa onda da melhor maneira possível?

Afinal de contas, é fundamental entender que adaptar-se ao uso da inteligência artificial não é apenas uma atualização tecnológica, mas também um processo de mudança na gestão e na operação, para ampliar a resiliência e alcançar a sustentabilidade dos negócios a longo prazo. Neste contexto, é fundamental que o setor utilize a inteligência artificial, incluindo a generativa (genIA) e outras tecnologias, para impulsionar as inovações, melhorar a eficiência, produtividade e quali...

Artigo atualizado em 31/10/2024 02:12.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica