A adoção da IA depende de preenchermos o atual gap de dados
Redação
Uma plataforma de dados coerente e coesa é extremamente necessária, pois ela pode ser usada para treinar a inteligência artificial (IA) com todas as informações que a empresa já possui, seja sobre os seus clientes ou sobre qualquer outro detalhe envolvendo sua operação. Esse treinamento é complexo e depende, em grande parte, de dados primários sobre as interações realizadas ao longo de anos de transações. Isso é essencial para criar estratégias de marketing eficientes.

Vivian Jones –
A maioria das empresas no mundo está adotando a inteligência artificial em suas operações. Existem certas estruturas de negócios que independem da área de atuação da empresa, como ter um departamento de marketing focado em criar campanhas que garantam mais clientes, clientes mais satisfeitos, publicidade, etc.
Não está sendo e nem será diferente com a IA. É seguro dizer que basicamente toda organização terá dentro de si, em algum processo ou mesmo em um departamento inteiro, a IA aplicada a diferentes níveis de problemas e soluções.
Um campo muito atual dessa adoção está se dando por meio de agentes de IA, criados para serem copilotos de diversas atividades, principalmente aquelas que exigem interação com o cliente, a fim de garantir uma melhor experiência. Mas, não basta implementar a IA. Como qualquer tecnologia, solução, sistema, a IA requer uma certa infraestrutura.
Uma plataforma de dados coerente e coesa é extremamente necessária, pois ela pode ser usada para treinar a IA com todas as informações que a empresa já possui, seja sobre os seus clientes ou sobre qualquer outro detalhe envolve...