Como lidar com o bullying?
Redação
Como os pais e a escola devem agir para averiguar o bullying.
Isabela Cotian -
Há quem diga que seja coisa da atualidade. Outros dizem que viveram na pele, porém, ainda não havia uma nomenclatura para definir a situação. E, assim, o bullying está presente na nossa sociedade. Os motivos que podem levar uma criança a praticar esses atos.
Desde problemas em casa, em alguma área específica da sua vida ou uma forma de defensiva por sofrer o bullying. Todas estas situações podem fazer com que as crianças se sintam bravos ou vulneráveis. Isso pode acontecer a partir dos três ou quatro anos de idade, além de quando o pequenininho ingressa na escola. Isso tudo porque é o momento em que ela começa a se socializar, criando afinidades ou discriminações com os demais.
Antes desta idade é comum que as crianças utilizem comportamentos agressivos por estarem em desenvolvimento e não dominarem outras formas de expressão. E o que o bullying pode acarretar na pessoa?
Quando não tratado, o bullying deixa marcas por toda a vida, inclusive na fase adulta. A pessoa pode apresentar problemas de saúde, dificuldades sociais, consumo de substâncias, ansiedade, depressão, mau d...