O uso dos dados na cadeia logística
Redação
A cadeia de suprimentos ou supply chain está passando uma digitalização, liderada pelo big data e analytics. Segundo pesquisa do Supply Chain Insights, 93% dos entrevistados acreditam que o big data irá gerir esta disciplina até o final de 2020.
Philippe Minerbo -
Ao ler este texto, de alguma forma você está sendo cookado, tagueado e algum algoritmo criado, para que essas informações sejam acessadas mais tarde. Isso vale para todos: consumidores, produtos e serviços. Os dados viraram a commodity mais valiosa no mundo dos negócios. Eles ajudam as organizações a reduzirem seus custos, a tomarem decisões mais rápidas e apuradas e até a criar novos produtos e serviços que atendam a demandas diárias dos consumidores.
A cadeia de suprimentos ou supply chain também está passando por essa digitalização, liderada pelo big data e analytics. Segundo pesquisa do Supply Chain Insights, 93% dos entrevistados acreditam que o big data irá gerir esta disciplina até o final de 2020. Diria que não vai demorar tanto assim.
É uma mudança de abordagem radical, que tem como consequência direta melhoras significativas no tempo de entrega, na confiabilidade, no custo e no controle. Essa abordagem tornou-se imperativa, dada a crescente concorrência dos mercados, as altíssimas expectativas dos consumidores e o crescimento constante e acima da média do e-commerce.<...