Publicado em 17 mar 2020

A realidade aos olhos dos sistemas de gestão para as equipes de alta performance

Redação

Para desenvolver essas equipes, é importante que exista um plano de gestão focado que busque competências específicas desde a contratação.

luiz

Luiz Otávio Goi Junior

Um dos maiores objetivos das grandes empresas é conseguir desenvolver equipes que possam tornar o dia-a-dia de trabalho mais autônomo, inovador e menos estressante. Para atingir esse objetivo é necessários que existam equipes que tenham alta performance em resultados e ainda altos graus de maturidade e responsabilidade. Essas equipes são citadas há muitos anos em revistas, livros e programas de desenvolvimento profissional, porém de fato não existe fórmula mágica para desenvolvê-las.

 



As equipes de alta performance precisam ser mais específicas do que se imagina e ainda demoram mais a serem formadas do que se espera. Essas equipes precisam ser transformadas e por mais que você tenha em mãos os melhores profissionais, eles não serão uma equipe de alta performance da noite para o dia e essa questão talvez seja o grande divisor de águas para aqueles que querem transformar a gestão de sua equipe focada em excelentes resultados.

Para desenvolver essas equipes, é import...

Artigo atualizado em 23/03/2020 01:26.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica