Publicado em 06 out 2020

Determinando os riscos e as recompensas das ideias

Redação

Toda organização deve estabelecer e manter acordos que promovam o trabalho colaborativo e fornecer a autoridade sob a qual os líderes têm poderes para explorar o valor potencial da colaboração, garantindo que a organização tem um processo de análise de valor que identifica os benefícios potenciais que podem ser obtidos.

Denis Leonard – 

A ISO 44001:2017—Collaborative business relationship management systems—Requirements and framework foi desenvolvida para estabelecer os requisitos de uma estrutura de ciclo de vida estratégico para melhorar os relacionamentos de negócios colaborativos entre organizações de todos os tamanhos (1). Inclui os departamentos internos, fornecedores, clientes e colaboradores externos.

A estrutura equilibra os sistemas de gestão e os comportamentos e as culturas organizacionais de empresas colaboradoras para criar benefícios aprimorados para as partes interessadas. A estrutura consiste em oito estágios principais: consciência operacional, conhecimento, avaliação interna, seleção de parceiros, trabalho conjunto, criação de valor, permanência junto e estratégia de saída.

Explorando o valor da colaboração

A ISO 44001: 2017, subcláusula 5.3.2, afirma que a organização deve estabelecer e manter acordos que promovam o trabalho colaborativo e fornecer a autoridade sob a qual os líderes têm poderes para explorar o valor potencial da colaboração, garantindo que a organização tem um processo de análise de valor que identifica os benefícios potenciais que podem ser obtidos. (2)

Esta cláusula também faz referência à importância de garantir que as qualidades ou ethos do relacionamento sejam consistentes com os valores e propósito da organização, e que mandatos claros para promover relacionamentos de colabor...

Artigo atualizado em 06/10/2020 05:39.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica