Publicado em 24 nov 2020

Norma jurídica durante trabalho remoto provoca corrida por digitalização

Redação

Saiba quais são os desafios enfrentados pelas empresas nesse cenário macroeconômico para manter a continuidade dos negócios, enquanto os funcionários lutam para se adaptarem a novas formas de trabalho e também à revolução em suas vidas pessoais.

Marcelo Carreira – 

Do macro ao micro, não há um cenário econômico ou social que não tenha sido afetado pela pandemia. No cenário macro, as empresas enfrentam o desafio de manter a continuidade dos negócios, enquanto os funcionários lutam para se adaptarem a novas formas de trabalho e também à revolução em suas vidas pessoais. Por quanto tempo mais iremos viver essa situação? Essa é a pergunta de um milhão de dólares.

Por isso, ações como a norma jurídica da Corregedoria Geral da Justiça que, durante a vigência do sistema remoto de trabalho, libera os processos físicos que tramitam no sistema para serem convertidos em meio digital, permite otimizar a tramitação do processo e mantém a segurança das pessoas nessa fase de isolamento social. E são muito bem vindas. O problema é que nem todos os escritórios de advocacia estavam prontos para embarcar de imediato nessa jornada digital, com todos os volumes dos autos já digitalizados.

Por isso, muitos advogados saíram desesperados em busca de bureaus de digitalização. Mas aí reside o perigo: nem todos esses bureaus estão prontos para prestar, com eficiência, o serviço de d...

Artigo atualizado em 24/11/2020 05:30.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica