Publicado em 04 mai 2021

Por que o explante de mama está em evidência?

Redação

O explante de silicone, procedimento para retirar a prótese, está em alta. Existem alguns dos motivos que levam ao procedimento, no qual incluem a tendência de cada época em relação ao corpo. Além disso, há algumas complicações que levam ao procedimento como a contratura, uma inflamação - que ocorre apenas de 1 a 3%, dos casos, e a popularmente conhecida como doença do silicone, distúrbio ainda mais raro e que necessita de mais estudos.

Victor Cutait – 

A escolha de determinada cirurgia estética, em alguns casos, é feita de acordo com a tendência e padrão de cada época. Neste ano, há maior procura por redução e diminuição das mamas, que voltou à tona - movimento muito presente na década de 80, quando o padrão era mamas menores e mais proporcionais ao corpo.

Diferente dos anos 90 e 2000, quando houve um número acentuado de procedimentos para colocar próteses de silicone consideravelmente grandes até 2010. Para as mulheres que realizaram o implante de silicone no passado e hoje desejam voltar com os seios naturais, o procedimento mais recomendável é o explante.

A cirurgia é a retirada do silicone, feita normalmente na mesma incisão que foi inserida. No momento de realizar o explante é necessário moldar a mama, já que ao ser retirada a prótese, a mama pode ter um formato não muito harmônico.

Por isso, no momento do explante é verificado se o corpo da mulher e o organismo terão uma reestruturação natural ou se será necessário fazer uma mamoplastia juntamente com o explante. No caso de mamoplastia pode-se usar enxerto de gordura, se necessário, p...

Artigo atualizado em 30/04/2021 11:25.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica