Publicado em 16 nov 2021

O papel do alumínio para a retomada do setor da construção civil

Redação

Segundo a última pesquisa de Sondagem Industrial, realizada pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, a tendência é de crescimento do setor para o segundo semestre deste ano, bem como para 2022. Diante deste cenário, a retomada da área de construção civil e a ampliação da utilização do alumínio devem caminhar juntas e de maneira integrada. Além disso, há muitos benefícios que a utilização deste tipo de metal pode oferecer para o setor em questão.

Paulo Cezar Martins Pereira – 

A retomada da economia no pós-pandemia é uma realidade que tem tomado forma dia após dia. No segundo semestre de 2020 isso já pôde ser percebido no setor da construção civil, cujo crescimento se manteve durante o primeiro trimestre de 2021. Embora o segundo trimestre deste ano tenha apresentado pequena queda, devido aos altos estoques e adequação da relação entre demanda e oferta, a expectativa é de novo aumento ao decorrer de 2021, bem como para o próximo ano.

O índice de confiança do empresário traz valor positivo, assim como as expectativas de investimentos para o setor, conforme aponta última pesquisa de Sondagem Industrial, realizada pela Confederação Nacional da Indústria - CNI, no mês de julho. Neste sentido, com o aumento da população vacinada e a retomada da economia, espera-se que o segmento desenhe crescimento significativo nos próximos anos.

Em paralelo à retomada do setor, o alumínio tem desempenhado um papel importante para o desenvolvimento do mercado vinculado à construção civil. A diversidade de aplicações e os benefícios apresentados dão força para que o metal se des...

Artigo atualizado em 16/11/2021 12:27.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica