Publicado em 11 jan 2022

Empodere o trabalho conectado com informações integradas de engenharia

Redação

Para maximizar o valor dos esforços de engenharia integrados e centrados em dados, considere a implantação na nuvem. O ambiente da nuvem democratiza ainda mais seus dados e os transforma em informações inteligentes e acionáveis, disponíveis na ponta dos dedos de quem precisa. E o armazenamento e a manutenção de dados de engenharia na nuvem permitem que os engenheiros trabalhem em seus projetos seja no escritório ou em locais remotos para garantir a continuidade dos negócios em uma força de trabalho global. Eles também reduzem a dependência de equipes internas de TI e de infraestrutura, permitindo que você combine a implantação e o licenciamento com suas necessidades conforme o projeto avança ou suas necessidades de negócios mudam.

Vanessa Erickson – 

Na média, os projetos de capital são entregues com gastos de 80% acima do orçamento e com 20 meses de atraso, segundo uma pesquisa realizada nos EUA pelo Construction Industry Institute (CII). Tais excedentes podem impactar drasticamente a viabilidade financeira de um projeto e colocar iniciativas como o hub de captura de carbono proposto pela ExxonMobil - um investimento estimado de US$ 100 bilhões - sob imensa pressão para diminuir os riscos do projeto ao maximizar sua previsibilidade.

A pesquisa também revela que, em um projeto CAPEX típico, a aquisição e a construção representam 80% dos custos, enquanto a engenharia corresponde a apenas 10% do valor total. Por isso, será que existe lógica em concentrar a atenção nas tecnologias de engenharia e nos fluxos de trabalho para lidar com estouros de orçamento?

Embora inesperada, a resposta é sim. Mas por quê? Isso ocorre porque é na fase de engenharia e de projeto em que ocorrem os erros de design e seu impacto pode ser catastrófico para o empreendimento como um todo.

Os engenheiros gastam até 50% de seu tempo procurando e validando informaçõ...

Artigo atualizado em 11/01/2022 08:12.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica