Publicado em 30 ago 2022

A gestão de pessoas e o ressignificado do sucesso profissional

Redação

Uma pesquisa realizada em conjunto pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a geração Z (jovens nascidos entre 1995 e 2010) não tem apego a salários altos. Para 42%, o sucesso profissional é trabalhar com o que gosta, seguido pelo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, com 39%, enquanto 32% acreditam que é importante obter reconhecimento pelo trabalho.

Ivan Jacomassi – 

O que é sucesso profissional para você? Há relativamente pouco tempo, o senso comum responderia a essa pergunta atrelando, principalmente, a estabilidade financeira como um ponto estratégico sobre o assunto. No entanto, nos últimos anos, muitos indivíduos estão ressignificando essa questão.

A pandemia, inclusive, foi um dos divisores para esse novo direcionamento de enxergar novas possibilidades, e alinhar o âmbito pessoal com o contexto corporativo. Para exemplificar essa questão, podemos citar aqui, o fenômeno chamado de a grande resignação, onde milhares de profissionais pediram demissão voluntária.

Nos Estados Unidos, houve picos de 4 milhões de colaboradores dando adeus a seus empregadores em um único mês em 2021. No Brasil, chegamos aos 600 mil pedidos mensais no início deste ano.

Outro dado que podemos citar aqui, é uma pesquisa realizada em conjunto pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a geração Z (jovens nascidos entre 1995 e 2010) não tem apego a ...

Artigo atualizado em 16/08/2022 05:51.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica