Publicado em 06 set 2022

O trabalho híbrido pode resgatar as atividades presenciais

Redação

É exatamente a flexibilidade que se pretende manter com o estabelecimento do modelo híbrido, com alguns dias de trabalho presencial e outros em home office, com a liberdade para chegar mais tarde ao escritório, sempre que preciso (dentro de uma margem de horas pré-estabelecidas) e para sair mais cedo todas às sextas-feiras, escapando dos engarrafamentos. Ainda que a tecnologia tenha ajudado a manter as pessoas conectadas durante a pandemia, existe uma falsa sensação de maior produtividade quando trabalhamos em casa.

Priscila Pellegrine – 

A pandemia provocou uma revolução nas relações de trabalho. O modelo remoto vem sendo substituído pelo trabalho híbrido por muitas empresas, na tentativa de resgatar as atividades presenciais, uma vez que a vacinação já avançou bastante no país.

Nesse desafio de vermos os escritórios vazios e sem a energia que as pessoas trazem, o que ficou claro para a área de recursos humanos é que essa nova forma de trabalhar pode trazer benefícios para todos. Uma empresa é por essência uma comunidade e como tal abre espaço para as relações humanas.

O ambiente de trabalho é um local de troca, conhecimento e conexão, onde os aprendizados se tornam mais enriquecedores à medida que o processo colaborativo contribui para o desenvolvimento profissional e pessoal. Por outro lado, a pandemia fez com que todos descobrissem o valor de um bem muito precioso: o nosso tempo (quando empregado com qualidade...).

O estudo Great Expectations: Making Hybrid Work, da Microsoft, revelou que mais da metade dos profissionais (53%) está mais propensa a priorizar sua saúde e bem-estar sobre o trabalho do que antes da pande...

Artigo atualizado em 23/08/2022 04:40.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica