Publicado em 27 set 2022

A transformação digital vai chegar às consultorias

Redação

Mais do que acelerar os processos de digitalização, atualmente há a necessidade de se investir em tecnologia. Com isso, empresas de diversos setores passaram a investir no desenvolvimento de novos produtos, processos aprimorados e serviços que permitem que se crie recursos, valor comercial e adesão à transformação.

Rodrigo Miranda – 

Durante dois anos (2020-2022), populações de várias partes do mundo foram obrigadas a manter distanciamento físico e a trabalhar, sempre que possível, remotamente. A transformação digital, que ainda está em andamento, se tornou mais urgente em grande parte pela pandemia, com empresas buscando aprimorar a agilidade de seus processos, bem como a tomada de decisões orientadas por dados.

Mais do que colocar em evidência empresas que estão digitalizando vários de seus departamentos, o enfrentamento da doença expôs negócios que estavam muito atrasados do ponto de vista tecnológico, evidenciando uma necessidade urgente de mais investimentos em tecnologia para buscar novos resultados. Com isso, empresas de diversos setores passaram a investir no desenvolvimento de novos produtos, processos aprimorados e serviços que permitem que se crie recursos, valor comercial e adesão à transformação.

Porém, há um contrassenso em meu segmento de atuação. Cabe às consultorias incentivar as empresas a adotarem melhores práticas e buscarem inovações de forma contínua e ininterrupta. Mas elas, que integram um segmento que...

Artigo atualizado em 27/09/2022 04:14.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica