Publicado em 27 set 2022

As incertezas econômicas estimulam a gestão estratégica no setor de transporte

Redação

Os planejamentos assertivos e treinamentos internos são pontos valorizados pelas empresas para lidar com os desafios econômicos. As incertezas, associadas à falta de combustíveis, infraestrutura e de segurança nas estradas, criam a necessidade de os empresários investirem em estratégias de gestão para se prevenir dos próximos acontecimentos, o que inclui planejamentos assertivos e treinamentos internos.

Danilo Guedes – 

A oscilação no preço dos combustíveis, principalmente o óleo diesel, gera reajustes nos valores do frete. Só nos últimos dois meses, o segmento enfrentou um aumento de 14,26% deste combustível, de acordo com a Petrobras. No entanto, a nova lei de limitação dos impostos proíbe os estados de cobrarem uma taxa superior ao imposto de circulação de mercadorias e serviços (ICMS) de produtos essenciais, de 17% a 18% dependendo da localidade.

Isso gerou no começo deste mês uma queda de 2% no valor final do diesel Segundo a Associação Brasileira de Importadores de Combustíveis (Abicom). Historicamente, essas incertezas, associadas à falta de combustíveis, infraestrutura e de segurança nas estradas, criam a necessidade de os empresários investirem em estratégias de gestão para se prevenir dos próximos acontecimentos, o que inclui planejamentos assertivos e treinamentos internos.

Em consequência, a importância de um planejamento estratégico e como a empresa está lidando com a instabilidade econômica durante o ano se tornou fundamental. Anualmente fazemos o planejamento estratégico e estabelecemos metas para c...

Artigo atualizado em 27/09/2022 04:10.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica