Publicado em 15 ago 2023

Para não errar, conheça o algoritmo certo para fazer bons negócios

Redação

A oportunidade de fechar bons negócios ganha corpo e forma tão logo exista empenho também na experiência do cliente, conhecimento do seu negócio e se manter próximo em todas as etapas do processo de negociação. Desta forma, ele vai se lembrar de você. Na outra ponta, essa presença e preocupação será um bônus precioso, seja nos negócios de hoje ou nos de amanhã.

Alessandro Buonopane – 

“Inovação distingue um líder de um seguidor”. “Todos nós precisamos de pessoas que nos deem feedback. Assim melhoramos”. A primeira passagem foi proferida por Steve Jobs; a segunda, por Bill Gates. Em comum, o fato de que ambas constam na página oficial da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, como algumas das frases que todo líder de negócios deve ouvir.

Mais do que motivadoras, ambas expõem a pura realidade de que fazer bons negócios demanda um verdadeiro “algoritmo” por parte de gestores, administradores e demais executivos para ser bem sucedido em um ambiente cada vez mais veloz, competitivo e de constante atualização, tanto da parte tecnológica quanto de padrões de comportamento e consumo.

Faço um adendo para me fazer mais claro. Por definição, algoritmo na computação significa um conjunto das regras e procedimentos lógicos perfeitamente definidos que levam à solução de um problema em um número finito de etapas. Este raciocínio é perfeitamente relacionável com a troca entre fornecedor e consumidor, não é? Pois bem.

Me sinto bem à vontade para usar essa correlação entre tecnologia...

Artigo atualizado em 15/08/2023 04:55.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica