As empresas resistem aos avanços tecnológicos da cloud no Brasil
Redação
A cultura empresarial, o perfil da diretoria e o custo são alguns dos fatores que ainda distanciam as organizações da transformação digital e adesão à nuvem. Mas, em contrapartida, 68% das organizações afirmaram acreditar que a cloud permite que as operações sejam mais ágeis, atendendo de forma dinâmica e flexível. Entre esses dois resultados apontados, a questão que fica é, onde estão sendo armazenados os dados?
Luiz Teixeira –
Não faz muito tempo, parecia distante para diretores e empresários ter acesso ao sistema da empresa remotamente por meio dos mais diversos aparelhos. No entanto, após o mercado ter enfrentado um cenário tão adverso para os negócios quanto uma crise sanitária e de saúde global, hoje, poder acessar arquivos, softwares, dados e outras informações do smartphone, notebook e desktop é uma realidade em todo o mundo.
Se por um lado a transformação digital precisou ser acelerada e, cada vez mais, os gestores de grandes a pequenas empresas estão compreendendo que a solução para atender às novas demandas e manter a produtividade à distância é a cloud, por outro, pesquisa recente contratada pela Dell Technologies a Forrester Consulting e, nomeada de Data Paradox, demonstra que somente 20% dos empresários brasileiros aderiram a esse modelo de serviço de tecnologia da informação (TI), nos últimos 18 meses.
Mas, em contrapartida, 68% das organizações afirmaram acreditar que a cloud permite que as operações sejam mais ágeis, atendendo de forma dinâmica e flexível. Entre esses dois resultados apontados, a que...