Publicado em 17 set 2024

O home office e as jornadas alternativas são uma nova era da flexibilidade no trabalho

Redação

A crescente adoção de jornadas de trabalho alternativas, incluindo o home office, está redefinindo o mercado de trabalho, e oferecendo maior flexibilidade e inclusão. Modelos como trabalho remoto, horários flexíveis e semanas reduzidas estão se tornando cada vez mais comuns, respondendo às novas demandas por flexibilidade e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Juliano Dias – 

Modelos como trabalho remoto, horários flexíveis e semanas reduzidas estão se tornando cada vez mais comuns, respondendo às novas demandas por flexibilidade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Segundo a Pnad Contínua, divulgada pelo IBGE, em 2022, o Brasil registrou, aproximadamente, cerca de 9,5 milhões de pessoas que trabalhavam remotamente, o que representava cerca de 9,8% do total de ocupados que não estavam afastados do trabalho.

A implementação do home office trouxe muitos benefícios. O modelo tem se mostrado uma solução eficaz para muitas das demandas por flexibilidade.

Ele não só reduz o tempo e o estresse associado ao deslocamento, mas também permite que os colaboradores criem um ambiente de trabalho que atenda às suas necessidades individuais, independente de suas localizações geográficas. Além disso, o home office vem desempenhando um papel central na implementação de jornadas alternativas, inovação que está sendo consolidada como uma tendência importante no mercado de trabalho.

A categoria permite que os colaboradores ajustem seus horários de acordo com suas responsabil...

Artigo atualizado em 11/09/2024 03:51.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica